Polícia usa canhões de água para dispersar protesto contra Netanyahu

Os manifestantes têm-se concentrado todos os fins de semana, e desde há sete meses, frente à residência oficial de Netanyahu em Jerusalém, mas a utilização de canhões de água tem sido rara.

Em comunicado, a polícia referiu que centenas de pessoas participaram no protesto. Vários manifestantes foram acusados de comportamento incorreto, incluindo arremesso de objetos e tentativa de derrube das barreiras policiais. Um agente ficou ligeiramente ferido e várias pessoas foram detidas.

Os manifestantes consideram que Netanyahu não pode ocupar o cargo de primeiro-ministro por estar indiciado pela justiça em três casos separados de corrupção, que incluem fraude, quebra de confiança e aceitação de subornos.

O chefe do Governo israelita é ainda acusado de má gestão da crise do novo coronavírus, com o desemprego a atingir os dois dígitos após a imposição de diversos confinamentos no país.

O Estado judaico cumpre o seu terceiro confinamento, apesar de uma das mais bem-sucedidas campanhas de vacinação em todo o mundo.

Israel prepara-se para novas eleições legislativas em 23 de março.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.206.873 mortos resultantes de mais de 102 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Leia Também: Covid-19: Israel vai entregar 5.000 doses da vacina à Palestina



source https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1678797/policia-usa-canhoes-de-agua-para-dispersar-protesto-contra-netanyahu?utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Anitta – Envolver (2021) [Download]

Makhadzi & Mr Bow – Makwapheni (2021) Download Mp3